sábado, 16 de janeiro de 2010

OBEDIÊNCIA


Uma breve reflexão do nosso relacionamento com Deus


Leia: Eclesiastes 12.9-14
“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” (Eclesiastes 12.13-14.)

Reivindicamos tantas coisas de Deus no nosso dia-a-dia, porém, temos nos esquecido de um princípio básico ensinado na Bíblia: a obediência. Quantas vezes esperamos que algo aconteça em nossa vida, família, trabalho, ministério, finanças, saúde, profissional, nos estudos e aparentemente nada acontece? Vale a pena sondar nossas atitudes e colocar na balança para confirmar se o saldo é positivo ou negativo.

A intimidade com Deus conquistada na constante busca por Ele permite que tenhamos a convicção de que estamos no caminho certo ou não. E nessa busca a Bíblia nos ensina sobre a importância da obediência e do temor a Deus! Em Deuteronômio 28.1 está escrito “Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra". Precisa existir uma chama ardente dentro de nós com o desejo de obedecer a Deus, agradar ao coração do Pai. A Bíblia é um canal precioso para conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor. Como está escrito em Provérbios 9.10: "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência".

Em Eclesiastes 12.13 diz "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem". O crente não pode ser inconstante, agir de qualquer maneira! Ele precisa ter temor ao Senhor, obedecer e buscar sabedoria para suas atitudes e decisões! Já se perguntou onde você quer estar e onde Deus quer que você esteja? Isso dependerá do que você está plantando hoje! Ore, jejue, busque no Senhor, Ele é a vossa força! Tenha um relacionamento diário com Deus, seja íntimo do Pai! Que nesse dia você decida-se por conhecê-lo mais, buscá-lo e entenda para que foi chamado! Deus está pronto para se mostrar a você, busque-o!

:: Por: Elisandra Amâncio.
Fonte: Lagoinha.com

E ainda acrescento mais: Faça um plano de leitura bíblica, assim será mais fácil ler a bíblia toda e você ficará conhecendo mais o Senhor!!
Um abraço, Priscilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário