sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A ambição e a cobiça trazem tormento, o contentamento traz paz!!!

VERSÍCULO:
Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos
levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos
contentes.
-- 1 Timóteo 6:7-8

PENSAMENTO:
Piedade com contentamento é grande fonte de lucro! (1 Tim 6:6).
Então, o que é necessário para que sejamos contentes? Paulo lembra
a Timóteo que enquanto tivermos comida e roupa, devemos ser capazes
de estar contentes. Quando nossos desejos extrapolam este canal,
quando cobiça e inveja se apoderam de nós, nossos vidas perdem o
controle e nós substituímos Deus com uma fome do que é idolatria
(Col. 3:5)

ORAÇÃO:
Santo Deus, perdoe-me por cair no estilo de vida regido por
cobiça e inveja, excesso e extravagância. Ajude meu coração a ser
contente com as bênçãos que o Senhor tem derramado tão
generosamente em mim. Ajude-me a encontrar minha alegria no Senhor
e no seu povo, que o Senhor tem colocado na minha vida. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

O autor é Phil Ware

Nenhum comentário:

Postar um comentário